Hacker Cidadão 6.0 - Cidade e Cidadãos conectados e Centro de Referência Clarice Lispector - Um Equipamento de Enfrentamento à Violência

Temáticas

Cidade e Cidadãos conectados e Centro de Referência Clarice Lispector - Um Equipamento de Enfrentamento à Violência

Cidade e Cidadãos conectados

Como aproximar a Prefeitura do Recife do Cidadão?

Como acompanhar melhor essas solicitações?

Como o cidadão pode fornecer e receber melhores serviços e demandar de forma mais ágil?

O desafio consiste em construir soluções que permita estreitar os laços entre o cidadão e a Prefeitura do Recife. A população possui diversas formas de relacionamento com a Prefeitura, em razão de possuir imóveis, comércios, filhos em escolas públicas, demandar serviços de saúde, serviços urbanos como coleta de resíduos sólidos, podas de árvores, entre outros. Esses serviços são fornecidos pela Prefeitura pelas mais diversas Secretarias e Órgãos do Município.

Os exemplos citados são alguns dos inputs trazidos por esse desafio. A construção da solução é com vocês. Pode se fazer uso de computação cognitiva, inteligência artificial, design thinking, mineração de dados, entre outros métodos para criar uma solução que de fato melhore a relação Prefeitura / Cidadão e estreite esse relacionamento.

Centro de Referência Clarice Lispector - Um Equipamento de Enfrentamento à Violência

O Centro de Referência Clarice Lispector (CRCL) é o principal equipamento da Prefeitura do Recife no enfrentamento da violência doméstica, sexual e sexista. O CRCL oferece serviço de apoio social, jurídico e psicológico, promove orientação de mulheres pelo Liga Mulher (0800 281 0107), com a Brigada Maria da Penha (BMP), em parceria com a Guarda Civil Municipal do Recife, acompanha e monitora o cumprimento de medidas protetivas de usuárias, além de realizar o trabalho de formação para o enfrentamento às desigualdades entre mulheres e homens.

Abordando o tema Centro de referência Clarisse Lispector (CRCL) - Um equipamento de enfrentamento à violência, a Secretaria da Mulher propõe um desafio aos participantes do Hacker Cidadão para que desenvolvam soluções inovadoras que facilite e moderniza o modo de relacionamento entre as usuárias e o CRCL, permitindo um melhor acompanhamento das mulheres, como acompanhamento das medidas protetivas, apoio jurídicos e psicossocial.

Sobre o evento

O Concurso ocorrerá durante o evento REC'n'Play. Sendo o Hacker Cidadão 6.0 no Porto Mídia, localizado na Rua do Apolo 181, Recife Antigo. Local: Portomídia

A maratona tem início dia 07 de dezembro de 2018 às 18h e vai até o dia 10 de dezembro de 2018 às 13h.

Para realizar a inscrição, vá para o site do Hacker Cidadão 6.0 - Cidade e Cidadãos conectados e Centro de Referência Clarice Lispector - Um Equipamento de Enfrentamento à Violência.