Unidades Protegidas do Recife - Meio Ambiente

Fornecer mapa das Unidades Protegidas do Recife, que é constituído por quatro categorias: Unidade de Conservação da Natureza (UCN), Unidade de Conservação de Paisagem (UCP) e Unidade de Equilíbrio Ambiental (UEA), além do Jardim Botânico do Recife e totaliza 28 unidades protegidas.

Descrição:O Sistema Municipal de Unidades Protegidas (Smup), previsto pelo Plano Diretor da Cidade do Recife (Lei Nº 17.511/2008), foi criado pela Lei Nº 8.014/2014. O SMUP é constituído por quatro categorias de unidades protegidas: Unidade de Conservação da Natureza (UCN), Unidade de Conservação de Paisagem (UCP) e Unidade de Equilíbrio Ambiental (UEA), além do Jardim Botânico do Recife. Essas áreas possuem importante papel na manutenção de espécies da flora e da fauna, amenizando as condições climáticas locais e preservando a paisagem.

Créditos:Prefeitura da Cidade do Recife, Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano – SEMOC, Secretaria Executiva de Licenciamento e Controle Ambiental – SELCA, Unidade de Informação e Geoprocessamento - UIG.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte Secretaria de Meio Ambiente
Autor Secretaria de Meio Ambiente
Mantenedor EMPREL
Versão 1.0
Última Atualização 1 de Abril de 2021, 13:10 (BRT)
Criado 1 de Abril de 2021, 13:08 (BRT)
Fonte http://vocab.e.gov.br/2011/03/vcge#reserva-legal
Frequência de atualização anual
comments powered by Disqus